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Como separar os produtos da sua loja virtual?

Quando entramos numa loja física, a primeira coisa que observamos a organização, afinal, a primeira impressão é realmente tudo. Claro que no ambiente virtual não é diferente, por isso é importante que os produtos estejam agrupados de acordo com características e público alvo, justamente para que facilite a navegação do consumidor e as chances de compra. A organização normalmente diminui os passos necessários para se chegar ao produto e melhora a qualidade das escolhas de quem está pesquisando.

Para isso, é fundamental separar os produtos em categorias ou departamentos com nomes simples e objetivos. As categorias não vão conter todos os tipos de produtos, é importante que estejam divididos e classificados de maneira correta. Bem como a expressão “cada um no seu cada qual”. Os departamentos devem ser mais amplos, enquanto as categorias afunilam a busca. Por exemplo, departamento feminino, categoria de bolsas.

Essas definições dependem muito de quem é o público consumidor, se os produtos variam de acordo com gênero, idade e nacionalidade, por exemplo. Enquanto separa os produtos em categorias, em importante pensar como o consumidor se comportaria para que seja mais simples desenvolver facilidades que irão melhorar a experiência dele no site. Se o cliente considera funcional comprar um produto no seu site, a chance que ele volte é muito maior, pois há um maior envolvimento e satisfação.

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