Saltar para o conteúdo

Conquistando os mecanismos de busca

De que adianta uma empresa ter um site que ninguém consegue encontrar? Se não aparece no Google, é como se não existisse. É justamente para isso que serve o “SEO” uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: Otimização de sites para mecanismos de busca. É uma estratégia que permite a presença de qualquer site nos buscadores como o Google, mas não apenas isso, também torna possível a classificação do conteúdo como relevante ou não sobre determinado assunto. Esse é o grande fator que vai determinar a posição que o site vai aparecer quando alguém pesquisar sobre o tema.

Segundo o Google, aproximadamente 81% dos consumidores pesquisam o produto e a loja na internet antes de irem a uma loja física. Logo, a presença online de sua empresa é importantíssima, não apenas como uma loja virtual, mas também como marca e sua fidelização. Por isso, fazer uma pesquisa de palavras-chaves antes de construir os textos que compõe o site é sempre legal.

Outra opção é a de de executar ações de links patrocinados para aparecer rapidamente nas pesquisas obtendo então resultados a curto prazo, enquanto o site é otimizado. Manter uma performance contínua de técnicas é necessária para gerar boas impressões e, em seguida, conversões para sua página.

Voltar