Saltar para o conteúdo

E-mail corporativo X e-mails gratuitos

Estamos cercados de grande quantidade de formas de comunicação digital, mas, ainda assim, o e-mail é o principal meio de contato corporativo. E não falamos apenas das grandes empresas, mas também as de pequeno e médio porte. O telefone ainda é muito importante, mas já perdeu o posto de mais fundamental. Segundo pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC), ligado a coordenação de registros de sites no Brasil, 98% das empresas com até 10 funcionários tem o e-mail como sua principal forma de comunicação interna e externa. Mas agora vem a dúvida: devo ou não utilizar e-mails gratuitos para o trabalho?

Vamos pensar juntos. É muito comum nos depararmos com empresas utilizando endereços eletrônicos como minhaempresa@gmail.com ou contatoempresa@hotmail.com, por exemplo. É claro que a comunicação é funcional, mas não totalmente eficiente. Muitas pessoas consideram, inclusive, falta de profissionalismo. Mas mesmo que não considere descaso, há de concordar que você está divulgando o nome de outras corporações que não a sua. Isso, por si só, torna-se bastante negativo.

É claro que não são apenas essas vantagens que o e-mail corporativo proporciona, mas também o suporte no caso de qualquer contratempo com a plataforma; a credibilidade da marca; uma reputação da empresa nos meios digitais no qual o e-mail circula; endereços de fácil customização; o controle do conteúdo recebido em cada e-mail; a possibilidade do cliente memorizar mais facilmente o nome e site da sua empresa. Com todas essas características, fica impossível continuar utilizando os serviços gratuitos.

Use o e-mail corporativo!

Voltar