Saltar para o conteúdo

O negócio é comunicar!

Estar inserido nas redes sociais é tarefa obrigatória para todas as empresas – mesmo para aquelas que se confundem e trabalham com perfis ao invés de fan pages (calma! Estão errados, mas ainda há luz no fim do túnel). Apenas para trabalharmos com uma definição mais sólida do que são as redes sociais, vamos trata-las como estruturas sociais virtuais que são compostas por pessoas, organizações ou empresas que se conectam por interesses em comum. É a melhor maneira de uma empresa interagir em tempo real com o público alvo e convencê-lo de que seus produtos e serviços são os melhores e valem a pena. Um discurso persuasivo e de sucesso é fundamental para gerar a mídia espontânea sem custos financeiros.

Mas será que é importante gastar o tempo em dezenas de redes sociais ou otimizar o trabalho selecionando as principais? E quais seriam elas? Vamos apresentar algumas das que merecem a atenção:

#1 Facebook

Continua sendo a rede social mais famosa do mundo. É fundamental para aproximar empresas e consumidores e pode servir perfeitamente como uma ferramenta de atendimento ao cliente. Uma repercussão negativa pode abalar a imagem da empresa, mas quando o público realmente gosta da atenção e cuidado dispostos, a fan page pode cair nas graças e ganhar bastante destaque na web.

A dica vale um like?

#2 Twitter

Transmitir uma mensagem em apenas 140 caracteres pode parecer tarefa difícil, mas para quem quiser estar dentro de uma das redes sociais com mais número de usuários, é fundamental. Funciona como um micro blog em que para fazer sucesso é preciso ser sucinto e criativo. Ter as mensagens, ou tweets, compartilhados, é uma vitrine excelente para os serviços e produtos de qualquer empresa. #dicaimportante

#3 YouTube

É a maior rede de compartilhamento do mundo. Com um canal no YouTube você pode favoritar as páginas que mais gostar, além de aproximar o público do que você tem de melhor a oferecer. Muitas pessoas são ligadas muito mais na imagem do que em mensagens de texto, e é uma excelente oportunidade para apresentar ideias, serviços, produtos, curiosidades, entrevistas e muito mais.

E nem precisou esperar 5 segundos para ler a nossa dica!

#4 Instagram

Se uma imagem vale realmente mais do que mil palavras, essa é a rede social que pode canalizar isso. É uma maneira de compartilhar apenas imagens (com legendas) e ganhar coraçõezinhos a cada vez que um seguidor curtir a foto postada. Hoje, sem dúvida, as empresas estão cada vez mais preocupadas em atingir o público dessa rede sociais e capricham ainda mais nas fotos e artes postadas. É uma excelente maneira de persuadir.

Essa dica vale um coração?

Voltar